Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


quarta-feira, 31 de março de 2010

Lasanha D'Amico

Esta Lasanha que o meu filho Eduardo incrementou através dos conhecimentos de família foi fácil de batizar: D’Amico ou do Amigo. Ele criou esta 'pasta' generosa, suculenta e amável, para os fartos encontros gastronômicos de familiares e de amigos. É um prato para sempre. O Eduardo, agora 'cappo de famiglia', inaugurou a sua Lasanha D’Amico na sua nova casa.

Ingredientes:
500 g de lasanha pré-cozida de boa qualidade
300 g de creme de leite fresco.
1 ½ xícara de leite
1 colher de sopa, cheia de maizena
350 g de queijo emmenthal picadinho
100 g de queijo parmesão ralado (para polvilhar)
2 latas de tomate pelado batido no liquidificador
2 dentes de alhos picados e moídos
1 pitada de orégano
1 colher de sopa de azeite de boa qualidade
1 xícara de água quente
Sal e pimenta do reino à gosto
Preparo:
1. Em uma panela colocar o leite, o creme de leite, a noz moscada ralada, sal e pimenta do reino. Acrescentar a maisena já dissolvida em água , levar ao fogo e mexer bem para não criar grumos. 2. Tire do forno, mantenha quente e reserve. 3. Em outra panela com azeite, frite um pouco o alho, a massa de tomate, sal, pimenta, e, por fim acrescente a água. 4. Cozinhar em fogo baixo sem deixar espessar. Experimente e, se necessário, corrija o sal. Reserve quente.
Montar a lasanha na forma que irá ao forno:
1. Forre levemente a forma com molho vermelho e forre com uma primeira camada de lasanha; Sobreponha com uma camada de creme e salpique o queijo emmenthal; repita as camadas: 2. a) a partir de nova camada de lasanha; b) molho vermelho; c) creme de leite e queijo emmenthal. 3. Conclua com uma camada de creme de leite e polvilhe o queijo parmesão. Pré-aqueça o forno por 5 minutos e leve a ele a forma; Mantenha no forno por 30 a 40 minutos até conferir que a massa está macia. Sirva quente.
...................................................................................... 
Quem disse que não existe gastronomia britânica? É possível sim, fazer três ótimas refeições por dia na Inglaterra. Basta pedir o breakfast três vezes por dia. -  William Somerset Maugham
......................................................................................

4 comentários:

  1. Hahahaha, esse novo cozinheiro já ouvi falar, mas.....ainda não tive o prazer de provar comida japonesa,italiana, como madrinha mereco um almoço ou jantar especial feito por ele, rsrsrrs.
    Com certeza com a Gran Chef Andiara e ele será será um prato dos deuses,desde já agradeço o convite.
    Adorei a receita da lasanha, assim não conhecia, beijosss no coração dos dois queridos.

    ResponderExcluir
  2. tiaaa....o dudu prometeu que vai fazer essa lasanha para nós hein...quero so ver....se vc cozinha maravilhosamente bem tenho certeza q o chef dudu tb tem esses dotes....rsrs...bjos tia e obrigada pelo maravilhoso almoço de pascoa!!

    ResponderExcluir
  3. Tiaaaaa to ouvindo tudo o q vcs tao dizendo ai e qdo essa lasanha for feita nao eskecam de mim hein!!!! Duduuuu eu fiquei com agua na boca.....bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ok, vcs venceram, vou marcar um jantar lá em casa para que todos provem essa maravilha.

    ResponderExcluir