Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Linguado se apresenta

“Pois é, meu filho, o linguado pertence aos peixes nobres. Mais tarde, quando vocês, homens de minoridade, embrutecidos desde pequenos, finalmente cunharem moedas, datarem a História e fizerem valer o pátrio poder, os meus semelhante serão preparados em vinho branco, degustados com alcaparras, conservados em gelatina, preparados deliciosamente com molhos e servidos em porcelana da Saxônia. Meus semelhantes serão grelhados, congelados, recheados, recobertos, cortados em filé, enobrecidos com trufas, espiritualizados com conhaque e batizados com nomes de marechais, duques, do príncipe de Gales, do Hotel Bristol. Profetizo, para vocês e também para mim, a azeitona, uma cultura refinada, a gastronomia, o limão!”
“O Linguado”, de Gunther Grass, recria a fábula “O Pescador e sua Mulher” dos Irmãos Grimm. O trecho acima reproduz a apresentação do peixe ao personagem Edek.
Nota: Ilustração do autor.
........................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário