Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Costeletas de Porco, Repolho Roxo e Purê de Batata Doce

Recentemente Cristina Kirchner, presidente da Argentina, abalou o mercado suíno sexual, quando afirmou: "A ingestão da carne de porco melhora a atividade sexual. É muito mais gratificante que apelar para o Viagra". Cristina foi além quando confessou que o casal no fim de semana em sua casa na Patagônia jantou porco grelhado: "Foi impressionante" - acrescentou com um sorriso malicioso. É bem verdade que, dias depois, Néstor foi internado às pressas em Buenos Aires e sofreu uma cirurgia da carótida obstruída sabe-se lá com que. Sem pretensões, em face das afirmações da presidenta, apresento a minha receita, de costeletas. Confira.


Ingredientes:
6 costeletas de porco cerca de 200 g cada
5 dentes de alho
2 limões
1 colher de sopa de óleo
1 colher de chá de alecrim fresco
6 cravos da índia
2 cebolas fatiadas
Sal a gosto
Preparo:
Colocar as costeletas em vinhas d’alhos com óleo, suco dos limões, sal, alecrim e cravos por ½ hora. 2. Sem os temperos, dourar as costeletas em uma frigideira. Retirar e colocar em uma travessa mantendo aquecida. 3. No mesma frigideira dourar as cebolas fatiadas. Derrame sobre elas a vinha d’alho e levar à fervura por 5 minutos. 4. Desligar o fogo mantendo as cebolas aquecidas.

Acompanhamentos:
Repolho roxo (veja receita anterior de Repolho Roxo com cravo da índia)

Purê de batata doce:
5 batatas doces
1 xícara de leite quente
1 colher de sopa de manteiga
Sal a gosto
Preparo do Purê:
1. Colocar em panela com água as batatas sem descascar acrescentando uma colher de chá de sal. Quando as batatas estiverem macias, descascar e passar pelo espremedor.2. Volte as batatas à panela, acrescente o leite, a manteiga e o sal e mexa até o ponto de purê. 3. Montar o prato conforme a foto, colocando as cebolas sobre as costeletas.
.....................................................................................

Um comentário:

  1. Querida....Andiara cada dia ficou com aguá na boca, parabéns, tenho certeza que todas as eceitas podemos fazer e será um sucesso, beijoss.
    Regina

    ResponderExcluir