Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Língua ao molho de passas

Desculpe a piada, mas a língua é mal falada. Muitos têm restrições a ela classificando-a de “carne de segunda”. Lembro da fábula de Esopo de que a língua é o melhor... e o pior prato do mundo. Contudo, eu e meus companheiros de mesa garantimos que, uma língua bem feita está entre os mais saborosos pratos do mundo.
Ingredientes:
1 língua fresca e limpa
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de água
1 copo de vinho tinto
1 xícara de passas escuras
5 grãos de pimenta preta
Opcional 1 talo de salsão com folhas
Preparo:
1. Em panela de pressão, com água suficiente para cobri-la, cozinhe a língua até começar a ferver. 2. Na água do cozimento cozinhar 2 cenouras, (o salsão), 1 cebola inteira e 5 grãos de pimenta preta. 3. Deixe esfriar e, em bom azeite, frite até dourar. Tempere com sal e pimenta e corte em fatias. Polvilhe e “empane” com farinha de trigo. Acrescente a água e o vinho e cozinhe até o caldo engrossar. 4. Acrescente as passas e sirva com arroz bem temperado com 2 dentes de alho.
Sugiro acompanhar também com um creme de mandioquinha caprichado. Voilá.
................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário