Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

os 3 tenores

Deliciosa Papinha para o Felipe, Théo e Érico

Não, eu não tenho nenhuma expectativa de que bebês venham a consultar o blog. Eu montei essa receita para homenagear 3 bebês que, hoje já estão há mais de 2 anos na família. Daqui há pouco já estarão comendo feijoada. Contudo, se de repente, alguma mamãe precisar fazer uma papinha de emergência para o novo bebê, ai vai a sugestão: 


Ingredientes:
100 g de peito de frango
1 batata
1 cenoura
100 g de abóbora
2 mandioquinhas]
1 chuchu
1 abobrinha
2 rodelinhas de cebola
Sal a critério da mamãe (não mais do que 1 tico)

Preparo:
Cozinhar tudo, incluindo uma folha de salsão.
Quando estiver bem molinho tirar o salsão que já cumpriu o seu papel: dar gosto de comida de gente grande.
Passar tudo no liquidificador, conferir o sal e, com paciência e algumas brincadeirinhas... servir ao bebê.
.....................................................................................

Um comentário:

  1. Vovó Andiara,

    Adorei a papinha e vou convencer minha mãe a executá-la... Sabe, ando um pouco cansado dos mesmos pratos, sopinhas e bifinhos, mas não posso dizer isso à mamãe Sisi porque ela pode se sentir ofendida. Por isso conto muito com suas receitas para dar uma mãozinha para a criatividade da mamãe.
    Carinho,
    Theo (Ah, adorei a minha fotinho!)

    ResponderExcluir