Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


terça-feira, 13 de julho de 2010

Macarrão sapore Mediterrâneo

Quando eu vou para a cozinha os amigos sempre esperam uma surpresa.
Sutilmente eu ouço as suas expectativas e me encerro no meu santuário sem antecipar o que vou fazer. A cozinha é o meu laboratório sagrado e proibido de ser invadido até que eu autorize. De uma dessas sessões de bruxaria gastronômica, nasceu o Macarrão abaixo para os “apreciatori de una buona pasta”:

Ingredientes:
2 pacotes de macarrão de boa marca
2 cebolas grandes raladas
1 pacote de 250 g de manteiga
2 xícaras de leite
2 pãezinhos secos, ralados
1 xícara de salsa picada
½ vidro (mais ou menos 150 g) de sardela
1 xícara de nozes picadas
Sal, de preferência grosso e moído na hora
Pimenta
Preparo:
1. Em uma panela, doure a cebola na manteiga e no azeite. 2. Adicione a salsa, a sardela e as nozes. Acrescente aos poucos os pãezinhos (já reduzidos a farinha) até formar uma farofa úmida. Tempere a gosto.3. A parte você já terá cozinhado o macarrão ao ponto que, já fora d’ água, deverá ser imediatamente misturado com a farofa. 4. Está pronto para servir. Já pode abrir a porta da cozinha. Quem quiser, poderá acrescentar “italianamente” a sua cota de queijo parmesão
................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário