Ainda estamos no período de ressaca da Copa. Então, como protesto incluímos esta receita para homenagear o craque Paulo Henrique "Ganso" que foi ignorado pelo Dunga!
Ingredientes:

2 cenouras raladas 1 cebola vermelha em cubos
2 talos de aipo em cubos
1 xícara (chá) de uvas passas sem sementes
1 xícara (chá) de nozes escaldadas, sem peles
½ xícara (chá) de leite ½ colher (chá)
Sal e pimenta
1 colher (chá) de manjerona
3 xícaras (chá) de pão amanhecido em cubos
¼ kg de ganso
1 dente de alho
1 colher (sopa) de óleo de açafrão
½ colher (chá) de páprica
1 colher (chá) de
amido de milho
Preparo:
1. Misture junto as maçãs, cenoura, cebola, aipo, passas, nozes, pão, leite e temperos. Recheie o ganso e amarre-o. Coloque numa assadeira grande. 2. Esfregue o ganso com alho e pincele com o óleo. Salpique a páprica. 3. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 3½ a 4 horas. Quando estiver pronto, tire o ganso da assadeira, coloque numa travessa e mantenha aquecido. 4. Coloque um pouco de água com caldo na assadeira; misture o amido de milho com 2 colheres (sopa) de água. 5. Junte ao caldo da assadeira e deixe ferver. Coe e despeje numa molheira. Sirva com o ganso.
.................................................................................
O Ganso é uma ave gorda, considerada por muitos chefs como a carne mais saborosa de todas. Além de um delicioso assado o ganso é muito utilizado na torturante técnica da produção do foie gras. Os pratos preparados com o ganso são muito saborosos, no entanto por ser uma carne exótica é cara e praticamente só encontrável juntos aos criadores. Gansos e os cisnes são aves da família Anatidae. Os gansos foram domesticados no Antigo Egito para produção de carne e penas para fabrico de flechas. Dado o seu sentido territorial os gansos domésticos podem exercer funções de “cão de guarda” como na defesa da colina do Capitólio.
A Guerra do Capitólio

.................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário