Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pudim de Claras

Ah... Pudim de Claras. Aquele pudim com contextura de nuvens que a gente comia, sem culpas, na infância. Agora a gente já se preocupa que (apesar de diet) a clara em neve leva muito açúcar e aquela cobertura caramelada é um pecado mortal. Mas, de qualquer maneira, vou fazê-lo, transmitir a receita e comê-lo sem culpa. Sugiro que faça o mesmo.

Ingredientes:
8 claras
16 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de raspas da casca de 1 limão
Manteiga para untar

Preparo:
1. Pegue uma forma para pudim, daquelas com buraco no meio, unte-a e reserve. 2. Bata as claras em neve, junte o açúcar aos poucos e continue batendo até que, levantando as pás da batedeira o suspiro mantenha a forma. Junte as raspas do limão e com o auxílio de uma colher de sopa despeje o suspiro na forma untada e alise a superfície. 3. Bata ligeiramente a forma na mesa para soltar as bolhas de ar. 4. Em banho-maria, leve o pudim ao forno moderado (170º C) e deixe assar até dourar a superfície (mais ou menos 35 minutos). Não se assuste, o pudim cresce e depois baixa um pouco. 5. Deixe esfriar e desenforme sobre um bonito prato.
Sirva com calda de caramelo.
.................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário