Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


domingo, 13 de junho de 2010

Geléia de Pimentão da Eva

Eva é usuária de um Ambulatório de Saúde Mental. Às 3as feiras, sempre atrasada, Eva irrompe no Grupo de Terapia Poética, interrompendo o orador do momento e distribuindo novidades, balas e risos. Eva também contribui com suas receitas caseiras publicadas no jornal da instituição. Nessa 3ª, com bolachas, pratinhos e colherinhas, Eva trouxe uma Geléia de Pimentão da sua autoria. Deliciosa e em um conceito que me surpreendeu pela fuga do convencional. Além da geléia ser gostosa, para mim divulgar a receita da Eva é o meu respeito à todos aqueles que convivem no caos da saúde mental.

Ingredientes:
3 pimentões vermelhos
3 xícaras de chá de vinagre de maçã
3 pimentas dedo-de-moça
3 colheres de café de bicarbonato
3 xícaras de açúcar
Preparo:
1. Sem descascar, lavar e cortar em pedaços os pimentões. Colocar no liquidificador os pimentões, o vinagre, o açúcar e a pimenta e bater até obter um creme fino. 2. Transferir para uma panela funda. Coloque o bicarbonato e leve ao fogo baixo, mexendo com uma colher de pau para não aderir à panela, até quando estiver bastante fino para se ver o fundo da panela. 3. Coe, deixe esfriar e como com a sua bolachinha preferida.
..................................................................................
Indigestão é uma criação de Deus para impor uma certa moralidade ao estômago - Vitor Hugo
..................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário