Retomada

O “Diário do meu Fogão” esteve sem atualização desde julho de 2010. A razão? A pior de todas: Andiara, a nossa guru, foi bater papo com os anjos, foi melhorar o cardápio do Paraíso. Durante a internação, seu filho mandou o seu prato preferido o concurso “Sua Receita” do Portal Oba. A Andiara jamais ficou sabendo, mas o seu Klops Familiar foi uma das 50 selecionadas e publicadas em um elegante livro. Mas a surpresa não acaba ai. A renda da venda do livro irá para o Hospital Boldrini de câncer infantil. Para nós a mensagem não poderia ser mais clara: O Fogão não apagou, o Diário deve continuar. Temos certeza de que a Andiara, lá em cima, irá gostar.


"Não existe maior prazer do que os prazeres da mesa" - George Bernard Shaw


terça-feira, 22 de junho de 2010

“Canapés” de Salsão e Gorgonzola

Bom dia amigos. Estive ausente uns dias. Estava muito ocupada... cozinhando. Mas foi produtivo para as próximas receitas. Bem, o canapé tradicional é servido em bolachinhas, torradinhas ou rodelas de pão que são nada menos que “suportes” comestíveis que valorizam a cobertura. Ora, o talo do aipo é também um “suporte comestível” e que pode dar um novo sabor e charme ao seu canapé. Experimentei no dia do meu aniversário e ele foi concorrente à altura aos demais petiscos. Pense que você terá uns quinze convidados e cada um não comerá menos do que 3 “canapés”.

Ingredientes:
1 pé de salsão
200 g de queijo gorgonzola ou assemelhado
1 e 1/2 xícara de queijo cremoso
Pimenta do reino em grão
2 pés de cebolinha bem picados
Nozes picadas
2 colheres de leite

Preparo:
1. Com um garfo, desfaça o queijo em um pequena tigela. Leve ao liquidificador com a pimenta, a cebolinha e o queijo creme acrescentando o leite até a mistura até a mistura ficar “no ponto”.2. Remova os fios duros dos talos de salsão e corte em pedaços de mais ou menos 8 cm. 3. Recheie os talos e salpique um pouquinho de nozes. Mantenha algumas folhas dos talos da ponto que vai ficar o maior charme. Disponha na travessa e mantenha na geladeira até a hora de servir.
..................................................................................
Diga-me qual é o prazer comparável ao do almoço ou jantar que se tem diariamente e dura ½ hora?- Talleyrand
..................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário